Estamos na primavera perto do verão e já podemos notar a troca de temperatura causada pelo fenômeno La Niña é um fenômeno oceânico-atmosférico que ocorre nas águas do Oceano Pacífico. Este fenômeno pode ajudar muito na questão da agropecuária para todo o país pois com um verão mais chuvoso traria mais lucros para lavouras de todo o Brasil.
Na imagem acima demostra o que ocorre com o La Niña ("a menina" em português) o que caracteriza este fenômeno que ocorre é o aquecimento e o resfriamento em várias partes do globo ocorrendo secas e enchentes, o que mais acontece é a questão do oeste ficar com água aquecidas que provoca cada vez mais a evaporação e as águas do Leste sofrem o resfriamento, com isso poder acontecer desastres e benefícios para a população.
O processo de La Niña leva até o processo El Niño ("O menino" em português) que é o ponto que é o mais importante deste fenômeno natural. O processo da Célula de Walker em La Niña ocorre apenas no lado oeste e com o termino desse processo inicia o processo El Niño que funciona com a célula Walker, com isto a chuva fica mais intensa no verão e pode trazer várias ocorrências boas e desastrosas, também com ocorrências de seca.
Acima é o que ocorre no El niño
video retirado do youtube
O video acima explica como ocorrer os dois ventos sitados no post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário