Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chuva e alagamento em Porto Alegre e região Metropolitana

Chuva provoca alagamento em ruas e queda de árvores em Porto Alegre 


A chuva que caiu em Porto Alegre e Região Metropolitana do dia 19/09/12 provoca dificuldades para motoristas e moradores.Porto Alegre tem pelo menos 30 pontos de alagamento. Um dos trechos mais complicados está na Avenida Padre Cacique, quase em frente ao Estádio Beira-Rio, no sentido bairro centro, a água chegou no nível da calçada.

Foto tirada por Mauro Saraiva Junior/RBS TV


Segundo a empresa pública de transporte e circulação,as principais vias apresentaram pontos de alagamento. Uma árvore caiu na Avenida Osvaldo Aranha, em frente ao Instituto de Educação, bloqueando uma das faixas no sentido centro bairro. 


Os transtornos na região metropolitana

O grande volume de chuva fez o Arroio Feijó, em alvorada, transbordar. Algumas casas de bairros próximos foram invadidas pela água. Os moradores correram para retirar pertences e os carros foram levados para as partes mais altas.Problemas também em Esteio. A água invadiu casas na Vila Ezequiel. Moradores foram resgatados com a ajuda de barcos. Moradores também usaram embarcações na madrugada na Vila do Resvalo, na Zona Sul de Porto Alegre. A água invadiu as residências e os bombeiros ajudaram no resgate.

Fonte : G1.globo.com do Rio Grande do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário